´

Faça o tempo parar com uma cápsula do tempo recém-nascida

O tempo pára no momento em que seu bebê entra neste mundo, e você vai querer se lembrar desse momento nos próximos anos. Uma cápsula do tempo recém-nascida é uma ótima maneira de comemorar o nascimento do seu bebê e compartilhar com ele um instantâneo daquele momento especial quando ele cresceu.

Para criar sua cápsula do tempo, você precisa reunir várias coisas que refletem os eventos do dia.

Os jornais são uma ótima adição a qualquer cápsula do tempo. Os jornais locais contam a história do que estava acontecendo em sua comunidade no dia em que ele nasceu, enquanto os jornais nacionais fornecem um vislumbre dos eventos da época. Ambos oferecem a oportunidade para você percorrer o caminho da memória, bem como dar ao seu filho uma breve lição de história quando a cápsula for finalmente aberta.

Dinheiro e selos também fornecem sinais divertidos dos tempos. Jogue algumas denominações de moedas diferentes e uma ou mais folhas de selos. Se possível, faça uma lista de preços de bens e serviços, como leite e pão ou gasolina. Quer seja feito no computador ou simplesmente escrito à mão em uma folha de papel, esta é uma boa adição.


Você pode personalizar a cápsula do tempo adicionando coisas como a primeira foto do bebê e a roupa que ele usa em casa depois do hospital. Reserve um tempo para escrever uma carta especial dando as boas-vindas ao seu filho e compartilhando suas esperanças para o futuro dele, para dar ainda mais significado à cápsula.

Você é limitado apenas pela sua imaginação - e pelo tamanho do recipiente da cápsula.

O container, entretanto, é outra parte importante deste projeto. Torne-o tão simples ou ornamentado quanto desejar. Alguns fornecedores online oferecem kits especiais de cápsulas do tempo para recém-nascidos, enquanto outros oferecem recipientes feitos para resistir ao teste do tempo. Mas você não precisa investir muito dinheiro para fazer uma boa cápsula do tempo. Basta escolher uma lata ou caixa e decorar a seu gosto. Um selo com a data de abertura pretendida - talvez o aniversário de 18 anos do bebê - também adiciona um toque agradável.

Nesse dia especial, você e seu filho farão mais um momento especial, enquanto desfrutam do conteúdo preservado em sua cápsula do tempo recém-nascida.

Voltar